sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mudança


Queridos,

depois de tanta confusão, tô de mudança. Daqui 15 dias, eu e o Ju deixamos a nossa casinha tão preciosa, passamos um tempo na casa dos meus pais e daqui uns 3 meses estaremos de casa nova.

O processo todo não tem sido fácil. Ainda tem muita coisa pra resolver, algumas pendências e a nossa oração é que Deus esteja à frente, abrindo os caminhos pra tudo ter um final feliz. Mas já nos sentimos em paz hoje. Deus tem sido muito bom e continuará sendo! Não temos dúvidas!

Bom, li um texto da Chris Campos com o qual me identifiquei muito e resolvi compartilhar com vcs. De fato, mudar de casa é mais que mudar de casa...rs... veja só como me sinto:

"Mudanças mexem com a gente. Dizem que mudar de casa é um período especialmente confuso da vida. Encaixota-se o passado, olha-se para o presente e um monte de sonhos para o futuro invade os pensamentos. Entre um rolo de plástico bolha e mais uma pilha de caixas garimpada no supermercado do bairro, um turbilhão de sensações. Mudar é bom por princípio. Mas é preciso ter coragem para encarar, vedar bem as caixas, jogar fora o que não serve mais ou, simplesmente, você não quer mais ver na sua frente. É preciso também vontade, é claro. E não pense que a vontade vem de você, ela te pega de surpresa. Quando nos damos conta, já não estamos mais encaixados ao espaço. Tudo parece confuso, a casa já não te recebe com antes. Olha-se para as paredes e a vontade é de desmontar tudo só para ter o gostinho de começar de novo, em um cenário fresco, limpo e inédito de preferência.


Mudar é bom, mas é ruim, sabe como? Gera ansiedade. Mas é o frio na barriga que geralmente nos impulsiona a tomar as melhores e maiores decisões. Dá medo. Mas também um prazer danado. Se você ainda não viveu este momento mágico de entrar em um lugar e saber que ele será seu por muito, ou algum tempo, não sabe o que está perdendo. Mesmo que toda mudança sempre ocasione eventuais transtornos na gente."

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Susana no "Muito pra Contar"


No "Muito pra Contar" dessa semana, tive o prazer de reencontrar essa querida menina, Susana de Oliveira. Uma arquiteta-cantora-compositora, cheia de sonhos e talento! Vale a pena conferir!

Dia 05, quinta: 22h (dentro do programa Balaio)
Dia 15, domingo: 15h
Dia 16, segunda: 13h15'
Dia 17, terça: 23h

domingo, 1 de agosto de 2010

Música nova

Gente querida,

estou aqui pra compartilhar uma das canções que fazem parte do repertório do meu novo cd. Ainda não sei quando ele sai, mas quero que seja breve.

Pensando na minha geração e no quanto ela é "morna" é que escrevi essa canção. Acho que não preciso falar muito não... ela já fala bastante por si só...

Espero que gostem!!!


Cansei (Carol Gualberto)

Eu cansei de ser chinfrim, cansei de ser meia boca

Eu quero transformar a mim, ai, meu Deus, me dá tua força!


A vida que é toda morna

O sal que nunca salgou

A lâmpada embaixo da cama que nunca iluminou


A fé que sem obras é morta

Discurso que não tem ação

Palavra que não tem valia s

e dita só nessa canção

Eu cansei de ser chinfrim, cansei de ser meia boca

Eu quero transformar a mim, ai, meu Deus, me dá tua força!


Eu gosto de ficar no gueto

Da minha acomodação

Me acho, me abano e abandono o cerne da minha razão


É fácil ficar num cantinho

Com ovelhas e rouxinóis

Mas é no escuro e entre lobos que a candeia brilha como sóis