terça-feira, 27 de abril de 2010

"Muito pra Contar"; Muito pro Coração

No próximo "Muito pra Contar" recebo Gladir Cabral. Compositor do qual sou fã, músico, professor de Literatura, pastor... Um irmão queridíssimo que me ensina com sua simplicidade e com os rastros que deixa na sua caminhada cristã.

Fui profundamente tocada por uma de suas reflexões durante o Som do Céu 2010. E que alegria ao ler suas impressões desse momento, registrando (o que é possível de registrar) essa reflexão.

Por isso tudo, meu convite essa semana se estende: confira meu bate-papo com o Gladir no próximo "Muito pra Contar" (sexta - dia 31 - às 22h; sábado - dia 01 - às 15h, com reprise às 0h) e seja embalado pelos seus escritos:


Travesseiro de Pedra
Por Gladir Cabral

Hoje pela manhã (terça-feira, 30 de março) dirigi uma hora devocional no 26º Som do Céu, em Belo Horizonte (MG). O encontro reúne músicos, artistas, poetas, pastores e jovens líderes de todo o Brasil. Sotaques nordestinos se misturam a sotaques cariocas, paulistas, goianos, mineiros, baianos, mato grossenses e catarinenses. O catarinense, nesse caso, sou eu.

Convidei os presentes à leitura de Gênesis 28.10-22, trecho que traz a história de Jacó fugindo da região deserta Berseba após enganar seu irmão Esaú e seu pai Isaque. Ameaçado de morte e temendo por sua vida, Jacó põe o pé na estrada. Mais adiante, cansado da viagem e vendo o dia anoitecer, escolhe um canto para passar a noite.

Não tendo outra alternativa, escolhe uma pedra do caminho e a usa como travesseiro. Reclinado sobre a pedra e olhando para o céu, Jacó vê as estrelas, a claridade da lua e a sombra das nuvens que passam ao redor. Absolutamente exausto da caminhada, adormece e sonha.

No seu sonho, vê anjos celestes que descem por uma escada até o chão e depois voltam a subir. De repente o Senhor coloca-se ao seu lado e fala com ele: “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado, seus descendentes serão numerosos como o pó da terra… você será uma bênção para todos os povos da Terra… estarei com você por onde quer que vá… eu o trarei de volta… cumprirei todas as minhas promessas…”

Jacó acorda de repente com uma fortíssima sensação da presença de Deus, uma misto de alegria, temor, emoção e desejo de adorar. Ele diz: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar e eu não sabia!”. Então começa a adorar a Deus. E essa adoração vem reação, como resposta à manifestação e Palavra de Deus. A fim de adorar a Deus, é preciso que tomemos consciência de que Ele está presente em nossa vida.

Enquanto estamos ocupados em atos litúrgicos e práticas de culto que funcionam mais ou menos independentemente do saber que Deus está presente, nossa suposta adoração não passa de idolatria e de exercício vazio. Mas quando tomamos consciência de que não estamos sós, de que o Deus criador e salvador está conosco, então nossa adoração ganha profundidade, verdade e integralidade.

Logo depois daquele noite, ao acordar, Jacó toma o travesseiro de pedra e o transforma em altar de adoração ao Senhor. Ele o põe o altar de pé e o unge. Aquele lugar passa a se chamar Betel: Casa de Deus.

Nossa arte, nossas canções de adoração, nossos poemas, nossos textos devocionais e meditativos não passam de pedras tiradas do caminho, sobre as quais repousamos nossos sonhos e que transformamos em altar para o Senhor. Elas são também marco dos lugares por onde passamos e das experiências vividas com Deus. São parte de nossa resposta de fé, são sinais de nossa aliança com o Senhor.

Agora, ao escrever este texto, num quarto do Acampamento da MPC, sentado numa cama e recostado num travesseiro confortável, sinto vergonha da experiência daquele homem que, ao relento e num travesseiro de pedras, conseguiu sonhar os sonhos de Deus. Que imensa graça é essa que me segue. Sonharei e andarei com Ele.

(retirado de www.gladircabral.com.br)

quinta-feira, 22 de abril de 2010



"Muito pra Contar"
Carol recebe Banda de Boca
(www.bandadeboca.com.br)

Não perca!
Sexta, dia 24 - 22h
Sábado, dia 25 - 14h e 0h
Domingo, dia 02 - 15h
Terça, dia 04 - 23h15'

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Carol recebe Jorge Camargo


Queridos,

não percam o próximo "Muito pra Contar" que está super bacana! Além das dicas e muita música, vou conversar com o músico e compositor Jorge Camargo.

Ah, e agora mais opções de horários do "Muito pra Contar":

Sexta-feira - entre 22h e 23h, durante o programa Balaio (que agora é diário).
Sábado - a partir das 13:30, durante os melhores momentos da semana do Balaio.
Sábado - a partir das 23:30, durante a reprise dos melhores momentos.
Domingo - 15h, assista ao "Muito pra Contar" da semana anterior.
Terça-feira - 23:15, assista ao "Muito pra Contar" da semana anterior.

Sempre pela TV (sinal aberto e a cabo - NET - em várias cidades. Confira pelo site) ou pela TVonline no www.redesuper.com.br

Aproveito para agradecer ao carinho de todo mundo que tem acompanhado os quadros! Muito obrigada!

Bjo e inté!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Muito pra Contar" com Crombie



Não perca!

Próximo sábado (dia 10) - a partir das 13:30,
durante o programa Balaio
Reprise às 23:30

Assista pela TV (confira as cidades que têm sinal aberto e/ou NET pelo site www.redesuper.com.br) ou pela TVOnline, também no site.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Foi um som do céu!!! (2)



Gente querida!

Ontem recebi um recado do meu amigo Gerson Borges, falando sobre o Som do Céu 2010: "Numa palavra: inesquecível!". Tive que concordar e ainda acrescento: inexplicável e inesquecível!

Não dá mesmo pra explicar tudo! Começando com o show de segunda à noite com o Jorge Camargo (lindo demais!), passando pela devocional da terça de manhã com o Gladir Cabral ("Nossa arte é feita das pedras que encontramos no caminho; sobre as quais dormimos, sonhamos e que são transformadas em altar a Deus"), seguindo para a oficina de dança que ministrei junto com a Vi (www.cataventodp.blogspot.com) de tarde, levitando com o show do Gerson Borges na terça à noite (um dos melhores shows que já vivi na minha vida!), tendo a honra de ministrar a oficina de voz com o povo do Banda de Boca na quarta de manhã, viajando com o show deles à noite (MUITO bom!!!), tendo o prazer do meu show na quinta à noite, a delícia de dançar com o catavento na sexta e sábado à tarde, profundamente tocada com a gravação da música inédita para o Haiti juntamente com todos os outros artistas do Som do Céu 2010, saboreando os shows de tantos amigos, irmãos, com tantos sons diferentes e lindos! Foi bom demais da conta!

Aproveito pra agradecer muito, mais uma vez, à minha banda querida (dessa vez, com Armando Deolly na bateria e participação do Erlon Lemos no violão). Agradeço aos amigos, a todos que têm acompanhado meu trabalho! Agradeço demais a Deus por esses dias tãos especiais!

Pra quem não foi, fica o convite pro próximo ano! Reserve a sua semana santa e viva, de fato, dias santos, escolhidos, Divinos!!! Já fiquei sabendo que o feriado de 2011 vem acompanhado do feriado de 21 de abril na quinta!!! Vai dar pra juntar tudo!!! Eita que vai ser bom demais!!!

Por enquanto, fotos e vídeos pra tentar refrescar a alegria!!!

Bjo pra todos!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Foi um som do céu!!!

Gente, cadê as palavras pra explicar o "Som do Céu 2010"??? Vou tentar ir contando tudo... por enquanto, compartilho com vcs a honra que tive de participar do show do Jorge Camargo!!! Valeu demais!!!

video