sábado, 14 de março de 2009

Das coisas boas da vida

Queria muito falar das coisas que eu gosto e que me fazem sorrir. Já tinha algumas coisas rabiscadas, mas nada parecia se encaixar.

Certa tarde, o Djalma, um grande amigo de cantorias e música, me mostrou uma melodia que tinha feito. Gostei tanto que ela acabou "caindo como uma luva" nos meus rabiscos.

Daí nasceu essa canção que dá título ao cd.

Djalma Cryino / Carol Gualberto




Sol na janela, pé descalço e uma canção

Que fale do que guardo aqui no coração

Das coisas boas da vida

Das minhas preferidas

De tudo que faz bem à emoção



Fim de tarde, brisa leve, um ipê em flor

Uma poesia prá um grande amor

Família reunida, dança com as amigas

Um sorriso, sei quem é meu Criador



De comer, mel, mostarda, manjericão

De sentir, o arrepio de uma paixão

De olhar, borboleta azul e o amor



Um bom livro, um banquinho e um violão

Ter amigos mais chegados que irmãos

Porta sempre aberta, se arrumar pra festa

Ter alguém pra dar a sua mão

Disso é feita a vida

De coisas bonitas

De tudo que faz bem ao coração

Um comentário:

Juninhu Silva disse...

Oi Carol!
adquiri o CD na temporada de verão desse ano e desde então não consegui parar de ouvir.Esta canção fala por demais ao nosso coração pq fala da vida sob o olhar da poesia.Nos leva a ( literalmente) querer ficar de bem com a vida e com todo mundo.Acertou em cheio,tanto que minhas filhas e muitas amigas já adicionaram como perfil do orkut.Que Deus continue te usando com canções como essa. Paula Francinette(SG/RJ)