quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quase um "Quase Natal"


Mais um natal. E foi por pouco, por muito pouco, que não parei alguns minutos para refletir e, como nos anos anteriores, escrever meu "texto de natal". Poderia dizer que é a minha nova vida de mãe. Depois de 6 meses de licença, no início de novembro voltei com tudo ao meu trabalho na UFMG. E, desde então, a vida tem sido ainda mais corrida. Mas não. A loucura da "nova Carol" não é a culpada da minha demora (e quase desistência) em escrever. Explico.

Como sempre, comecei a pensar no natal cedo. Tirei do armário todas as caixas que guardavam os meus queridíssimos "souvenirs" natalinos! Logo que comecei a colocá-los nos seus devidos lugares, faltaram pregos, ganchinhos, etc. E eu deixei pra depois. Quase todo dia, olhava pra casa e pras coisinhas de natal todas desorganizadas; o coração doía, a cabeça dizia "preciso terminar" e mais um dia ia embora. Teve até um dia em que minha irmã que mora em São Paulo me ligou. Recém-casada (4 meses, se não me engano) e cheia de "novidade de vida", me contou toda animada que tinha conseguido comprar seus primeiros enfeites de "casa de casal", repleta de idéias originais e coisinhas bacanas pro seu primeiro natal casada. Contou também da "ordem do mês": quem entrasse no carro, só poderia ouvir o disco com as "melhores de natal" que meu cunhado, Osmar, tinha feito (amo canções natalinas!). E lá no fundinho do coração, senti um aperto e uma "santa inveja", uma vontade enorme de estar vivendo aquele clima de dezembro que sempre curti e que, por algum motivo, não vivia nesse ano.

Eram 18h da última segunda-feira, dia 12, e percebi que faltavam apenas duas semanas pro natal. Minha árvore mal tinha sido enfeitada. Tudo continuava fora de lugar. E foi aí, nesse momento, que entendi que a desorganização era muito maior que eu pensava. A casa "quase natalina" era só um reflexo do que se passava dentro de mim. Me percebi fria, me acostumando com o que não se pode acostumar. E que bom que chegou o natal! Porque ele sempre me lembra de fazer o que passa desapercerbido ou o que adio o ano todo: fazer cartões bonitos, estar verdadeiramente com quem amo, curtir pessoas que não vejo há tempo, escrever para queridos, ter encontros com pessoas com as quais esbarrei o ano todo e mal parava pra saber mais que um "bom dia".

Tá, eu sei. O Natal acabou se tornando comercial, blá, blá, blá. Mas não dá pra negar que o natal sempre sinaliza algum lembrete e nos confronta com nossos sentimentos e prioridades. Porque, no natal, a gente precisa estar em família. Porque, no natal, a gente acaba sendo obrigado a comprar presentes pra quem nem damos tanta atenção e a participar de confraternizações, amigos-ocultos, festas, encontros, encontros, encontros. E é assim que Deus vai lapidando nosso jeito de viver e vai nos reorganizando pro novo ano. O encontro, seja com o outro ou com a gente mesmo, tem sempre um lado difícil. Mas é primordial para o nosso crescimento e, acreditem, para a nossa real alegria.

É por isso que quero te desafiar a fazer diferente e descobrir, no natal, todas as possibilidades de encontro que ele tem te dado. Vale a pena abrir mão daquele silêncio que dura há anos entre você e aquele parente. Vale a pena gastar um tempinho pra conhecer seu vizinho ou colega de trabalho. Vale a pena fazer aquela sobremesa de família pra ceia e sentar-se com todos à mesa (pra lembrar do gostinho bom de estar com quem ama). Vale a pena separar um tempinho só pra saber mais desse tal Deus-Menino, Jesus. Vale a pena enfeitar a sala, a cozinha, a varanda, o coração, mesmo que já seja quase dia 25. No fim, a gente vai descobrir que esses encontros só trazem alegria pro viver!

Agradeço a Deus por esse marco, o natal. Marco maior do encontro mais bonito de todos: Deus se fez homem pra poder se encontrar de novo comigo (mesmo que nas minhas imperfeições e friezas) e pra que eu me reencontrasse (na bagunça do meu coração).

Meu natal? Ah, pessoal! Eu desisti de desistir e já me mobilizei. Naquela segunda-feira, mesmo que tarde da noite, eu arrumei a casa toda, coloquei cada enfeite em seu lugar (agora só faltam as luzes da varanda - ainda não comprei os preguinhos, acreditam? - e costurar a botinha da Marcela, que eu mesma bordei) e optei por contar cada dia, aproveitando todos os seus detalhes. Os banhos na Marcela têm sido mais divertidos, mesmo que mais demorados. Canto músicas de natal pra ela todos os dias. Tento sorrir no trabalho quando as coisas parecem dar errado. Ontem mesmo já deixei escritos quase todos os cartões. E eu acendo as luzes da árvore todas as noites, mesmo que o Juninho não esteja em casa e a Marcela dormindo; mesmo que seja só pra mim.

Porque, como já dizem muitos, a verdade é que sempre é hora de (re)começar... e, como aprendi, de (re)encontrar.

Felizes encontros pra um Feliz Natal!

Carol Gualberto
Dez/2011

sábado, 5 de novembro de 2011

Show de lançamento Lá vem ela...

Clique na imagem para aumentar

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Novidades

Queridíssimos,

o tempo voa e, quando a gente menos percebe, ficou semanas sem postar nada! São muitas as novidades...

* O disco "Lá vem ela..."ficou pronto no finzinho de setembro! É bom ouvir tanta coisa boa sobre ele e saber que tem muita gente acompanhando o trabalho! Ah, vendas do primeiro e do segundo disco, continuam só comigo via depósito bancário atéééé....

*... Até o lançamento no novo site que deve ser em breve. Lá, além de muita coisa bacana, vai ter uma lojinha onde serão vendidos, dentre outras coisas, meus discos. Em breve!!!

* Pra quem é de Assis/SP, estarei por lá nos dias 26 e 27 de novembro, IPIJP.

* Pra quem é de BH, show confirmadíssimo dia 07 de dezembro, véspera de feriado.

Tô super correndo agora, mas logo, logo, trago mais notícias!!!! Dessa vez, prometo!!!!!!!!!!

Até!!!

Carol G.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agenda em Salvador:

Sexta, dia 30: à noite, participação Luau - praça da luz, em Pituba (antigo Clube Português)

Domingo, dia 01:
* manhã na Igreja Batista da Graça (em Garibalde)
* noite na Igreja Presbiteriana da Aliança (em Imbuí)

Segunda, dia 02: à noite, na Igreja Presbiteriana de Brotas

Vai ser bacana!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

NOVO CD - Pré-Venda

Queridos companheiros de caminhada,


é com muita alegria que escrevo esse post; pra contar que meu segundo disco - Lá vem Ela - finalmente ficará pronto no dia 25 de setembro! Depois de muito trabalho, imprevistos (alguns muito bons, como o nascimento antecipado da minha filha linda!) que atrasaram o andamento do processo, etc, etc, etc, estou tendo o prazer de lançar esse trabalho!


O disco tá lindo! São 11 canções e 1 bônus, composições minhas e de amigos como Gerson Borges, Gladir Cabral, Jorge Camargo, Djalma Cyrino, Douglas Branco, Artur Mendes e participação da amiga e cantora Lorena Chaves. A arte está belíssima feita pelo Rick Szuecs! Os arranjos ficaram por conta do Christiano Caldas, mesmo arranjador do primeiro disco.


Claro que tudo foi feito meio que "na raça" e sempre com recursos daqui de casa mesmo...rs... Contei com a generosidade de alguns músicos e amigos que não cobraram para participarem do disco, mas ainda preciso de uma certa quantia para terminar de pagar o cd.


É por isso que também escrevo. Pra tentar levantar algum dinheiro pra cobrir custos urgentes da gráfica, etc, estou fazendo essa pré-venda. Quem sabe você não pode me ajudar, não é?


Se você quiser adquirir o disco e também me ajudar, basta depositar na minha conta R$ 27,00 (valor inclui 1 cd + custos do correio). Se depositar agora, recebe o cd em sua casa entre os dias 26/set e 06/out (se o correio não me deixar na mão...rs...). Você pode usar qualquer uma das 2 contas abaixo:


Carolina Lage Gualberto

CPF: 048.690.906-94


Banco do Brasil

ag. 3610-2

C.c. 39897-7


Caixa Econômica Federal

ag 0681

c.c 0008736-1

op. 001


Faça o depósito e me mande o endereço de entrega para contato@carolgualberto.com.br.



No mais, conto com sua oração e agradeço muito o carinho! Muito bom poder compartilhar essa alegria com vocês!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pra deixar um gostinho...



Capa do disco novo... linda, né? Foto de Mari Magno (http://www.marimagno.com/) e arte de Rick Szuecs (rszuecs@gmail.com)

Sobre esse som que passou e ecoa no coração...




O que dizer do Som do Céu 2011? De fato, faltam palavras... foi um tempo muitíssimo especial. Pra mim, então, nem se fala... Eu com esse barrigão, completando 9 meses, em meio a tantos amigos, poetas, gente bonita, canções, belezuras do lugar...



A generosidade da minha banda foi demais da conta pra mim! Agradeço profundamente a Armadinho Deolly (batera), Vinícius Magalhães (piano/teclado), Wender Pereira (sax), Rick Szuecs (violão), Douglas Branco (guitarra), Nequinha e Jaiminho (vocais) e ao meu amadíssimo contrabaixista Juninho Santos.



Na segunda, dia 18, participei em "Ave do Norte" da gravação do cd ao vivo do meu amigo Gerson Borges. No piano, Fernando Merlino e muita emoção no coração e no ar! Foi um momento divino!!!! Aliás, todo o show foi incrível!



Na terça, bate-papo musical voz/violão no fim de tarde. Foi uma delícia e eu agradeço muito ao meu amigo Rick Szuecs por sempre topar todas!



E em meio a isso tudo, shows lindíssimos de Jorge Camargo e Banda de Boca. Foi demais mesmo!



Na quinta, um momento marcante no ArteCéu em homenagem ao poeta e amigo Gladir Cabral. Fui extremamente tocada pela exposição da Pri Sathler, performance cênica do Weslei Soares e coreografia da amiga e irmã Paula Davis. Quem esteve por lá, sabe do que estou falando!!!



Na sexta à noite, foi o lançamento do meu segundo trabalho "Lá vem ela..."! O que dizer, pessoal? Foi um dos melhores shows da minha vida... Extremamente importante pra mim, gravidona de 9 meses, cantando no palco que mais amo...



Não consigo nem falar, minha gente... No youtube tem muito vídeo legal (tô tentando colocar os links aqui, mas tá dando algum pau...rs...). É só colocar "carol gualberto" e verificar os últimos vídeos postados.



No mais, agradeço muito a todos os amigos e irmãos de caminhada que me amam, me apóiam e me aguentam...rs...



Quando conseguir digerir tudo, falo mais!



Ah, sobre o disco novo, não ficou pronto mesmo, mas ainda esse mês teremos esse filho nas mãos! Dou notícia!!!




terça-feira, 22 de março de 2011

Depois de tanto tempo...


Gente, gente...

Faz muito tempo que não passo por aqui... Quem me perdoa levanta a mão!!! rs...

O tempo tá voando e eu perdi toda a noção. Afinal, os acontecimentos/momentos têm sido muitos!!!!! Vejam que coisa....

Muita gente tem perguntado sobre o novo disco. Lá vai, então...

Correria louca pra conseguir terminá-lo a tempo do Som do Céu! Tentando lembrar sempre que, mais importante que prazo é qualidade. Qualquer coisa, faço uma pré-venda do cd, se for o caso. Afinal, não dá pra fazer "arte mais ou menos", né??? Ou faz ou não faz, ou é ou não é.

O disco tá demais, gente!!! Demais mesmo!!!! São 11 faixas + 1 bônus que, inclusive, dá título ao trabalho: "LÁ VEM ELA...". Lá vem a Carol de novo, lá vem a Marcela, lá vem a música... É só deixar o pensamento voar...rs...

São 4 músicas minhas...

- Cansei (vulgo "Chinfrim" rs...)
- Não basta
- Girassol
- Lá vem ela

2 que fiz na parceria que deu certo em "Das coisas boas da vida". Com meu amigo, Djalma Cyrino:

- Lá no Céu
- Meu Refrão

De gente nova no pedaço, Douglas Branco "Terninho" (não resisti, amigo...rs...),

- Jasz

E de compositores/amigos incríveis:

- Amor Aliado, de Jorge Camargo
- Cata Vento, de Gladir Cabral
- Curioso Beija-Flor, de Jorge Camargo e Gladir Cabral
- Relógio, de Jorge Camargo e Artur Mendes
- Querer te amar, de Gerson Borges

Estamos (eu, arranjador, produtor...) todos nos esforçando, correndo mesmo pra ter o disco prontinho pro dia do lançamento. Vamos ver como as coisas vão rolar até lá!!!!

No mais, não, gente, ainda não consegui mudar pra minha casa nova... Atrasos mis de serviços de pedreiro, móveis, etc. Por essa eu não contava, mas tô tentando ficar na paz.

E pra colorir isso tudo, completei 8 meses e algumas semanas de gravidez !! A Marcela, minha filhota, tá crescendo e, se tudo correr bem, chega ao mundo no dia 17 de maio!!! Imaginem só que turbilhão: estou com essa pequenina dentro de mim!!!

Putz, correndo agora... tenho que ir e PROMETO que volto com mais novidades do disco!!!!

Inté!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Notícias do Som do Céu 2011

Tem gente demais me procurando pra saber qualquer notícia que seja sobre o próximo Som do Céu!!!

Daqui alguns dias, todas as informações estarão no site da mpc (www.mpc.org.br). Mas já consegui algumas coisinhas pra vcs. Vejam só:

* o Som do Céu vai rolar de 18 a 24 de abril, naquele esquema dos últimos 3 anos: de segunda a quarta, um programa especial com oficinas, devocionais e shows especiais à noite; de quinta a sábado, parte 2, como todo mundo já conhece (shows de manhã e de noite, além do ArteCéu, Bar do Som e Fim de tarde com Jesus).

* Convidados: Aristeu Pires, Banda de Boca, Carlinhos Veiga, Carol Gualberto, Crombie, Expresso Luz, Jorge Camargo, Josimar Bianchi, Lucélia Guedes, Gerson Borges, Gladir Cabral, Palavrantiga, Rubão e banda, Sal da Terra, Stênio Marcius, entre outros...

* As noites serão o ponto forte desse 27° Som do Céu:
- 2° feira: Gravação do cd "Gerson Borges - ao vivo, no SDC", em comemoração aso 20 anos de carreira do artista.
- 3° feira: Show de comemoração de 30 anos de carreira de Jorge Camargo.
- 4° feira: Show especial com Banda de Boca.
- 5° feira: Lançamento do DVD "Chão", de Carlinhos Veiga.
- 6° feira: Lançamento do novo cd de Carol Gualberto.
- Sábado: Lançamento do novo cd "Casamarela", do Crombie.

* O espaço ArteCéu terá como tema "A obra de Gladir Cabral sob outros olhares: Literatura dançada, ilustrada e interpretada". Sua obra será trabalhada por Paula Davis (bailarina e coreógrafa, integrante do coletivo Catavento Dança & Pesquisa, com uma longa jornada na dança, incluindo trabalhos na Cia de Dança 1° Ato e Compasso Cia de Dança), Weslei Soares (ator profissional, participou de diversos grupos em São Paulo e hoje trabalha com uma cia de teatro itinerante) e Pri Sathler (artista plástica, explora com criatividade as cores e formas em materiais como vidro, porcelana e tecido).

* Valores:
- Acampamento Total (segunda a domingo) - Alojamento: R$ 520,00 / Barraca: R$ 480,00
- Acampamento Tradicional (quinta a domingo) - Aloj: R$ 320,00 / Barraca: R$ 280,00
- Participação Total (segunda a domingo, sem hospedagem e sem alimentação): R$ 230,00
- Participação Tradicional (quinta a domingo, sem hospedagem e sem alimentação):R$ 130,00
- Visitante 1 (por período - manhã ou tarde ou noite): R$ 20,00 por período
- Visitante 2 (todo o dia): R$ 60,00

Por enquanto, é o o que sei, galera!!!!

Em breve, muito mais informações no site www.mpc.org.br !!!!!!

Quando as inscrições estiverem abertas, é só ligar para 31-3492-1001 ou email para mpc@mpc.org.br !!!!

Inté lá!!!