quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Músicas on-line

Finalmente! Agora minhas músicas estão disponíveis para venda on-line.
Quem tiver interesse, é só acessar:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Natal com graça


Essa é minha época do ano preferida. Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelas luzes, pelos enfeites, pelos encontros e festas, pelo clima natalino. Por sinal, escrevo ao som de Christmas Lullaby (I will lead you home), na voz de Amy Grant. E a canção só confirma algo que me inquietou muito nesses dias. Não poucas as pessoas próximas a mim que têm se expressado extremamente desgostosas com o natal. Não curtem a guirlanda, não querem ouvir as músicas de natal e, muito menos, querem se encontrar com a família toda nos dias 24 e 25. Na verdade, essa é a principal razão pela qual dizem não gostar do natal: não desejam rever os familiares, não fazem questão do re-encontro, não querem celebrar.

Confesso que isso entristeceu meu coração mais que o esperado. Quem me conhece também sabe o quanto "amo meus amores", o quanto quero ter sempre um deles por perto. Imagino, então, como é triste pra cada um desses desgostosos ver toda essa festa, todo esse brilho! Como esses dias devem ser, literalmente, "sem graça", sem gosto, doídos muitas vezes. Pensando nessa dor, no meu privilégio de ter uma família incrível (com lutas, sim, mas "cheia de graça") e na minha alegria por mais um natal que chega, entendi claramente o que gostaria de deixar com cada um de vocês.

Deixo aqui minha oração sincera. Deixo aqui um coração cheio de esperança. Espero. Espero, forte e sinceramente, que as luzes iluminem as belezas de cada familiar ou amigo que só tem aparentado problemas. Que a guirlanda anuncie um recomeço envolto em perdão. Que a árvore, toda enfeitada, traga à memória como é bom não estar sozinho. Que a ceia reavive a genuína comunhão. Que o presente dado fortaleça doadores de tudo. Que o presente recebido traga, ao coração, gratidão. Que o bom vinho relembre as velhas amizades que devem ser saboreadas. Que o presépio faça a alma transbordar em humildade e quebrantamento. Que os chocolates e o panetone tragam doces palavras à boca. Que cada "Feliz Natal" seja uma ponte ligando histórias e corações. Que cada canção natalina alce vôo e pouse lá dentro, trazendo aconchego e acalmando a raiva, a mágoa, a angústia...

Deixo meu desejo enorme de Jesus nascendo em cada casa, em cada lar, em cada celebração.
Pra unir, pra quebrantar, pra iluminar, pra renovar e curar...

Porque é só quando Ele (re)nasce que o natal tem sabor, tem graça, é Graça...

Um Feliz natal, bem saboroso...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

No PodCast "Novos Acordes"

Olhem só que bacana... quanta coisa boa! Agradeço ao Carlinhos Veiga (ou "tiiii Carlin") pelas palavras tão carinhosas...

Só mesmo na TV...





Ai, ai, meus amigos... o que é que a gente não faz pra aparecer na TV, né??? rs... Brincadeiras à parte, fui convidada pela equipe do Balaio pra fazer um programa de férias com eles. Mal sabia eu o que me esperava...

A gravação rolou na quarta-feira dessa semana (dia 03/12), no Hotel Fazenda Canto da Siriema, a alguns km de BH. Fomos eu e o Ju (meu maridão querido que me salva nessas tocadas). Tivemos o prazer imenso de conhecer o Marquinhos, do Palavra Antiga (conheçam esse som... vale a pena!) e seus amigos, além de passar um tempinho maior com o Alex, sua esposa Carla, seus filhos lindos e com a equipe toda, em especial a Jenifer e a Aline, produtoras do programa. O almoço foi uma delícia, o dia chuvoso, mas bem gostoso! Foi uma tarde deliciosa!

E mais: tirei leite de vaca e andei de pedalinho... Pois é, pra tudo tem uma primeira vez. Agradeço ao Balaio e sua equipe toda pelo carinho e pela experiência...rs...

Ah, o programa vai ao ar no dia 16 de janeiro, às 14h, na Rede Super.

Inté!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dos dias em SP


Meus dias em SP foram além do que posso descrever...

Conheci pessoas maravilhosas, toquei com corações generosos, ouvi músicas bonitas, revi gente que amo...

O show de sábado (SDC Especial) no Projeto Raízes foi demais! O Telo me emocionou novamente com sua história, o Jorge acalentou meu coração, o Stênio me fez chorar, o Gerson me constrangeu pelo amor que doa. Foi maravilhoso! E no meio de tanta música, ainda pude rever amigos como Ana e Whaner Endo, família Rehder, Andréa e Marcelo Mahtuk, Osmar, povo da MPC SP, Weslei e queridos que têm acompanhado a minha caminhada. Isso tudo sem contar minha irmã linda, Miriã, que mora em SP!

A noite terminou com um vinho muito gostoso na casinha nova da Marina e do Marcos que receberam a mim, meu pai e minha irmã com muito carinho. Obrigada, queridos!

Domingo foi dia de Comunidade de Jesus, em São Bernardo. Quanta gente querida! O almoço delicioso num cantinho incrível que o Gerson apresentou pra mim e pra alguns queridos da banda. Correria louca, mas deu tudo certo pra chegar a tempo e tocar em Louveira, na igreja do amigo Davi Lenço. No caminho (e em qualquer momentinho de folga), muitos papos gostosos com esses lindos que carinhosamente tocaram pra mim: Deyse, Brito, Duda, Itamar, Marcinho Teixeira. Muitíssimo obrigada!

Segunda foi dia de "Borges". É que passei o dia com o meu querido amigo Gerson Borges, sua esposa Cinha e seus filhos Bernardo e Pablo. E teve café, pão, papo de lá, papo de cá, picanha, vinho, canjica, "Milagre em Sant'Anna", desenho do Bernardo feito só pra mim e muito compartilhar... A casa de vocês tá no meu coração!

Rolou participação no Projeto Redenção à noite junto com o Gerson e a banda, revi a Mari Paixão e, sem seguida, comidinha boa com Osmar, Mi, Mari Franco e Mucão! Dormi na casa dessa minha amiga linda que amo demais e que até me levou pro aeroporto cedinho no outro dia!

Foi tanto amor, tanta demonstração de carinho e afeto que meu coração ficou pequenininho; com saudades de tudo e de todos!

Deus é bom. Não tenho dúvidas!

Carol Gualberto.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Show on-line

No próximo sábado, dia 21,
vai rolar o show "Som do Céu Especial", em São Paulo/SP,
a partir das 16h30'.

Além do meu show, vai rolar também show de

Telo Borges
Jorge Camargo
Gerson Borges
Stênio Marcius
Baixo & Voz

Se você não puder estar lá, assista on-line pelo


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Via Rádio



Ontem cedo, bem cedinho mesmo (06h às 08h), tive a oportunidade de participar do "Programa Balaio, na Rádio Extra FM (103,9)".

Foi um papo muito gostoso e agradeço demais ao carinho de toda a equipe. Valeu, Alex! Valeu Divan, Vuks, Farofa e Creuzinha!

Um beijo também pra todos os ouvintes que, carinhosamente, têm me escrito.

Até a próxima!

Carol Gualberto.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Muita coisa boa!


No comecinho do mês, tive a oportunidade deliciosa de estar em Jundiaí participando do "Festival Nacional de Artes" representando o grupo do qual faço parte "Catavento Dança & Pesquisa" com a Vitória Meireles.

De quebra, fiquei conhecendo mais de perto o Davi Lenço, a Ju Peres e outras pessoas lindíssimas. Gente muito querida que fez do fim de semana um tempo especial.

A foto aí de cima é de parte do povo que participou da "Roda de Amigos" promovida pela igreja do Davi. Pra quem não conhece, estão aí Stênio Marcius (dono das duas músicas lindas do meu cd - "Alegria sem medida" e "Tudo que me faz feliz") e sua esposa Selma, Diego Venâncio (que me ajudou na "viola"... brigadão!), Tiago Vianna (que me encantou com "Bela Valsa"), Gladir Cabral (me emocionei, amigo!), além dos amigos Davi, Ju e outros queridos.

Foi uma noite pra lá de especial e parece que não pára por aí...

Muita coisa boa tem acontecido esse ano e uma delas certamente será meu próximo fim de semana que começa no sábado (dia 21) com o "Som do Céu Especial" - São Paulo. Um show muito bacana, parecido com o que rolou por aqui em BH, com participação de Gerson Borges, Jorge Camargo, Telo Borges, Stênio Marcius e Baixo&Voz. A partir das 16h30', no Projeto Raízes (pra saber como chegar, é só dar uma checada no google)... A entrada é franca (super bom, né???) e terá também músicas do nosso querido irmão Jorge Rehder (que agora está num lugar bem melhor... aleluia!).

No domingo, estarei pela manhã na Comunidade de Jesus, em São Bernardo - igreja do meu queridíssimo amigo Gerson Borges - e à noite em Louveira, na igreja do meu outro amigo, Davi Lenço.

Segunda-feira estarei com o Gerson no Projeto Redenção fazendo um showzinho à noite.

Viram só? Meu fim de semana promete! Vou rever gente querida em meio a canções e belezuras da vida... Quem estiver por lá, está convidado pra esse encontro tão gostoso!

Quero agradecer demais a todo mundo que tem acompanhado meu trabalho! Bom demais saber que a caminhada não é solitária... tem muita gente comigo nessa!!!

Aproveito pra dizer que a gente pode se esbarrar no twitter.com/carolgualberto e também no orkut (comunidade: Carol Gualberto)...

Ah, sempre lembrando do contato@carolgualberto.com.br

Qualquer dúvida, é só escrever...

Bjo pra todos!!!

Carol Gualberto

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Se elas dançam, eu danço...


Muitos têm me perguntado sobre o grupo de dança do qual faço parte... Pois então: o Catavento é formado por mim e mais quatro amigas queridas e bailarinas belíssimas: Paula Davis, integrante do Grupo de Dança Primeiro Ato por 19 anos; Fabrícia Melo, formada em Dança pela Universidade Estadual de Manaus; Vitória Meireles, formada pelo curso profissionalizante em Dança da Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes/BH); Camila Almeida, amiga de infância, companheira de danças que hoje integra o Corpo de Baile da Toute Forme Escola de Dança/BH; todas também professoras, excelentes educadoras e amigas do coração!

Estamos juntas há pouco mais de um ano e muita coisa boa tem acontecido. Você pode acompanhar a nossa caminhada acessando nosso blog www.cataventodp.blogspot.com

Espero sua visita por lá também!

Até a próxima!

Mais uma vez, obrigada!




Resolvi postar umas fotos de shows bacanas... espero que gostem... o mais importante é, por todo carinho, de tanta gente, de todo o Brasil, agradecer de todo coração! Obrigada mesmo, pessoal!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Próxima parada

Carol Gualberto no Programa "Almoço com Arte" (Prefeitura de Belo Horizonte)

Dia 21/ago, sexta-feira

Das 12h às 14h, no Restaurante Popular

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde me encontrar

Muitas pessoas têm me perguntado como me encontrar... Então, vamos lá:

Para adquirir cd, bater papo, etc... contato@carolgualberto.com.br

Para ouvir, www.myspace.com/carolgualberto

Para acompanhar, http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87142621

http://twitter.com/carolgualberto

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Imperdível!!!


Queria convidar a todos para esse evento tão bacana que a MPC Brasil está promovendo, no próximo dia 15 de agosto (sábado)!

Eu estarei lá, com uma banda super especial:
- contrabaixo: Juninho Santos (maridãoo que eu amo!!)
- violão: Erlon Lemos (amigo do coração e excelente músico)
- teclado: Christiano Caldas (arranjador do cd, músico incrível e companheiro de projetos)
- bateria: Paulinho (valeu, querido!)

Também participarei do evento dançando com o grupo do qual faço parte: Catavento Dança & Pesquisa! A gente vai apresentar o trabalho "Ventaneio" e seria muito bom se vcs nos prestigiassem!!!

Além disso, uma super promoção!!!! Vamos aos detalhes:


Dia 15 de agosto (sábado), no Teatro da Biblioteca Pública,

uma programação muito especial das 17h às 21h!

Agora, por R$ 25,00 você:


assiste 4 shows musicais:

Telo Borges e Banda

Carol Gualberto e Banda

Carlinhos Veiga

Jorge Camargo

+
assiste a apresentação do espetáculo "Ventaneio" do grupo de dança Catavento

+
participa de um super coquetel de lançamento do "O Livro do Som do Céu"


E ainda pode levar pra casa o booklet (livro + cd) comemorativo da 25º edição do Som do Céu de R$ 25,00 por apenas R$ 15,00!!!


Isso tudo, fora o sorteio de brindes! É bom demais da conta!!!


Os ingressos são super limitados e podem ser adquiridos da seguinte forma: você deposita o valor na conta da MPC (Banco Itaú - ag. 0084; c.c. 24901-0) e manda o comprovante do depósito via fax (31-3492-1001) ou email (mpc@mpc.org.br). A venda de ingressos na bilheteria do teatro no dia do show está sujeita à disponibilidade de ingressos. Corra pra não perder!


Quem puder estar por lá, certamente não vai se arrepender!!! Bjo pra todos!!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Agenda

27/jun - "Telo Borges e Carol Gualberto" - Igreja Presbiteriana do Serrano (17hàs 19h)
03/jul - Encontro Desperta Débora BH - Igreja Batista da Lagoinha (14h)
17/jul - Jantar "Veteranos MPC" - Acampamento MPC (20h) - evento fechado
14/ago - Abertura do Encontro Nacional L'Abri Brasil - Acampamento MPC - evento fechado
15/ago - Lançamento do Livro "Carta do Som do Céu" - Teatro da Assembléia (17h às 22h)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pra quem não tem o CD

Pra quem não tem o cd e quer ouvir algumas músicas,

www.myspace.com/carolgualberto

Se quiser adquirir, é só escrever pra mim no contato@carolgualberto.com.br

Aproveito pra agradecer o carinho de todos vocês!!!

Bjo.

domingo, 19 de abril de 2009

Honra minha!!!

O Stênio Marcius, tão querido, talentoso e amigo, fez um post só sobre mim no blog dele! Que honra é essa, gente??? Preciso dar uma de narcisista e compartilhar com vocês...rsss... vejam só:

"Acabei de ouvir o cd de Carol, que, num todo é sensacional. Me deu um sentimento de " Anos Dourados", uma sensação de que " os bons tempos voltaram". Caramba! Como me fez bem ouvir essa voz! Era como se eu estivesse em Copacabana nos anos 60 ouvindo uma daquelas famosas cantoras.É uma voz incorpada com um leve vibrato no fim, uma voz firme, porém suave, e tem um pouco de ar ( tomara venha a ter mais). Uma voz original, com certeza.A interpretação de Carol também é original, o que é uma raridade! É claro que ainda é bem jovem, sua interpretação reflete seu mundo . Imagino a força que essa voz terá depois que os anos passarem, "depois dos temporais" ...Me lavou a alma ouvir o som do Brasil na voz de Carol. Abençoada seja!!!!"
Obrigada, de coração!!! Você é que inspira minha caminhada!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Muito mais...


A chegada do cd foi muito mais do que eu poderia imaginar...
A receptividade e os corações abertos têm me surpreendido a cada dia!
Obrigada sinceramente a todos por tudo!
Aproveito para agradecer ao Rick Szuecs e à Pri Sathler pela belíssima arte!

Voltei

Carol Gualberto

Voltei
Ah, quanto tempo
Sem teu amor, sem teu alento
O coração doeu, a alma se despetalou
E o corpo cansado que tanto procurou

E assim fui me perdendo
Dentro de mim, só um lamento
Não quis saber de Ti
Acreditei na ilusão
De me entregar a amores vãos

Mas o Teu recado insistente
Lembrou-me que também foste gente
Que Tua dor teve como única razão
Aliviar o meu coração
Me salvar, me dar solução

Esperança

Carol Gualberto / Juninho Santos

Você e eu
Tanto a gente já viveu
E o amor que entre nós se fez, cadê?
Desapareceu, ficou tão longe, quase não se vê
Nossas alegrias não sustentam mais
Sonhos e saudades que a lembrança traz

Nós dois, um olhar
Lembra quando a gente se entendia sem precisar falar?
E hoje são só palavras vãs, pra quê?
Cada tentativa de explicar só nos faz sofrer
Olho nos teus olhos e já não me vejo mais
Que será da nossa história sem verdadeira paz?

Vem, ainda existe a esperança
De um amor maior que nos alcança
O velho se fez novo, o amor renasceu
A gente sempre pode contar com Deus!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Paz

O Erlon é um amigo queridíssimo, além de excelente músico e compositor. De extrema importância na minha caminhada, sou imensamente grata a ele por sempre "botar fé" na minha música e por me emprestar essa canção!

Erlon Lemos

Que a paz de Deus caia sobre ti
E transborde em todo o teu ser
Guarde tua mente e coração
E encha de alegria o teu viver

Que a paz de Deus venha sobre mim
Excedendo minha compreensão
Que ela me encontre de manhã
Seja sempre minha inspiração

Hoje e sempre, hoje e sempre
Até o dia em que estivermos com Deus Pai
Hoje e sempre, hoje e sempre
Que nossos dias sejam de abundante paz

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Meu melhor


Carol Gualberto / Juninho Santos


Não quero viver pra mim

Quero ter o coração em Ti

Das coisas do Alto quero me encher

Cumprir Teu chamado e Teu querer



Não quero viver pra mim

Ainda há tanto que fazer

Tantas vidas sem te conhecer

Quero pra Ti viver



Eu quero dar o meu melhor

Servir-te aonde eu for

Ainda que na dor

Tu é so meu Senhor



Eu quero dar tudo que sou

Talentos, dons e bens

Cumpra tudo que Tu tens

Planejado pra minha vida, meu Rei!

Catavento

Um presente que ganhei do Carlinhos Veiga, carinhosamente chamado por mim de "Tii Carlinnn". Um homem que sempre inspirou a minha fé e a minha arte. Além da gratidão ao Carlinhos por esse afago, aproveito para agradecer às amigas e companheiras do "Catavento - Dança & Pesquisa" (Paula, Fabrícia e Camila) que tanto têm me abençoado! Beijo carinhoso a todos!

Carlinhos Veiga

O vento que sopra refresca a alma
Trazendo um cheiro de terra molhada
Ilumina o corpo que inteiro saltita
Piruetas, remexos, estrelas amigas

Meninos correndo, famílias em festa
É largo o abraço na casa modesta
O vento renova a fé e o sorriso
Pela doce presença do espírito amigo

Sinto meu corpo girar feito um catavento
Mistura de cores e dons, de jingas e canções
Quero ver o meu corpo pisar rastreando esse vento
Uma vela içada ao ar marcando esse tempo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Real felicidade

Essa é uma canção que fala do encontro com o amor Divino; uma canção feminina, dançante, brasileira, na qual quis colocar um pouquinho de cada coisa que vejo em mim.

Carol Gualberto

Ai, quanta tristeza!
Visto remendos de choro e dor
Pra onde foi toda beleza?
Passou por mim e nem disse adeus

Ai, quanta solidão!
Meu coração escuro não vê ninguém
Sozinha aqui no meio desse salão
Perco o passo, o samba, o tom, o chão, o trem

De repente, uma luz ilumina tudo
Acende meu sorriso e me mostra alguém
Deu-me um vestido de algodão puro
Bordado de cores, de sonhos, de verdade

Ah, quanta alegria!
Amor pra valer, quem diria?
E eu que pensei: "nada mais me resta"
Tenho motivos de sobra pra essa festa

Pegou-me pela mão
Me fez um giro
Comigo dançou
E me deu real felicidade

sábado, 14 de março de 2009

Das coisas boas da vida

Queria muito falar das coisas que eu gosto e que me fazem sorrir. Já tinha algumas coisas rabiscadas, mas nada parecia se encaixar.

Certa tarde, o Djalma, um grande amigo de cantorias e música, me mostrou uma melodia que tinha feito. Gostei tanto que ela acabou "caindo como uma luva" nos meus rabiscos.

Daí nasceu essa canção que dá título ao cd.

Djalma Cryino / Carol Gualberto




Sol na janela, pé descalço e uma canção

Que fale do que guardo aqui no coração

Das coisas boas da vida

Das minhas preferidas

De tudo que faz bem à emoção



Fim de tarde, brisa leve, um ipê em flor

Uma poesia prá um grande amor

Família reunida, dança com as amigas

Um sorriso, sei quem é meu Criador



De comer, mel, mostarda, manjericão

De sentir, o arrepio de uma paixão

De olhar, borboleta azul e o amor



Um bom livro, um banquinho e um violão

Ter amigos mais chegados que irmãos

Porta sempre aberta, se arrumar pra festa

Ter alguém pra dar a sua mão

Disso é feita a vida

De coisas bonitas

De tudo que faz bem ao coração

Tudo que me faz feliz

Essa é mais uma canção com a qual fui presenteada pelo Stênio. Já contei um pouco da minha história com ele e a Selma, mas nunca é demais dizer da alegria que sinto em tê-los como amigos e em poder cantar suas canções. "Tudo que me faz feliz" revela o mais profundo anseio do meu coração. Deixar minha vida quieta nas mãos de Deus é uma das coisas mais difíceis pra mim e é esse meu desejo sincero.
Stênio Marcius

Onde está o teu tesouro
Ali estará teu coração
Que Tu, meu Deus, sejas meu tesouro
Que meu coração esteja só em ti
Minha vida quieta em tuas mãos
Seja tudo que me faz feliz

Que eu só tenha a Ti na terra e no céu
Que minha porção seja o Senhor, meu Deus!

Rotina

Música composta pela minha mãe querida que sempre investiu em mim e na minha arte. Música gravada pelo Quarteto Vida que sempre acariciou meus ouvidos e coração, inspirando a minha arte. Gravar essa canção, ainda mais com a minha mãe, foi um carinho de Deus!


Vânia Sathler Lage
De manhã cedo, quando a gente acorda
Levanta da cama e faz tudo igual
E a rotina sem pedir licença
Começa a ditar suas regras sem dó
A alegria da gente se vai
A vida é só palidez
Disposição é o que resta pra gente ter
Mas quando Jesus entra na história da rotina
Coisas velhas se tornam novas a cada manhã
Jesus dá cor à vida, Jesus dá vida à vida
Jesus é a razão de ser
A gente pode de manhã e viver uma vida bem diferente
Seguir em frente, olhar para Cristo
Esquecer-se das coisas que ficam pra trás
Ele promete renovar as forças
Daquele que Nele esperar
E assim voar como águia, correr e não se fatigar
Só quando Jesus entra na história da rotina
Coisas velhas se tornam novas a cada manhã
Jesus dá cor à vida, Jesus dá vida à vida
Jesus é a razão de ser feliz

Som do Céu, Muito Prazer

Quem conhece, sabe que o Som do Céu merece muitas canções. Um lugar especial, um momento inigualável... não dá pra descrever. Optei por cantar.
Carol Gualberto
Cai uma gota de canção do céu
Muito mais doce que o mais puro mel
Molha a alma e o coração
De amigos poetas, companheiros de esperança, irmãos
Um Belo Horizonte vem anunciar
Que atrás desse monte tem um lugar
Listras coloridas que vão acolher
As lindas poesias soltas pelo ar
Som do Céu, muito prazer
Vem, ouça a canção amiga das estrelas
Quanta emoção, como dizê-la?
Vem, sempre um canto novo em todo canto
A alma vira palco, estrelas tocam o chão
É o Som do Céu no meu coração!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Alegria sem Medida

Sempre fui imesamente abençoada pelas canções do cd "Estima", de Stênio Marcius. Um grande artista o qual ainda não conhecia, mas já admirava profundamente. De forma especial, a sua canção "Amigo da Festa" me fez compreender de forma surpreendente a história do primeiro milagre - bodas de Caná. Tanta coisa ficou clara pra mim depois dessa canção! Jesus é também amigo da festa, dos sonhos...
Certa vez, trabalhando na organização do Som do Céu, meu coração disparou quando recebi a inscrição do Stênio. Lá o conheci e também à Selma, sua esposa, e pude dizer o quanto sua música tinha sido importante para a minha caminhada espiritual. Pra completar a história, ele tocou, de coração e de verdade, no meu casamento a canção tão especial!
Senti na pele o amor que constrange na generosidade, carinho e disposição do Stênio e da Selma e sinto até hoje quando posso cantar suas belíssimas canções.
Essa é uma delas! Mais um milagre que se desmanchou nas minhas orações e no meu coração!
Stênio Marcius
Eu vou poder amar de novo como antes
E celebrar a recompensa dos amantes
Tomar no colo os meus filhos sem receio
Voltar a ser de minha casa adorno e esteio

Quero correr feito menina entre as parreiras
E me deixar levar nas velhas corredeiras
Quero esquecer os doze anos e os tormentos
E que gastei inutilmente os meus proventos

Sinto chegar uma alegria sem medida
Sinto que agora vou saber o que é vida
Serei curada de maneira inconteste
Se eu com fé tocar na orla de suas vestes

Tanta Graça

Nessa caminhada musical, a gente sempre conhece muita gente bacana e faz grandes amigos e parceiros de estrada. Conheci o Telo no Som do Céu, mas a parceria se fortaleceu quando fui convidada para participar de um show seu no Palácio das Artes, pelo projeto "Música Independente", da Rede Minas e Rádio Inconfidência. A partir daí, temos caminhado mais de perto, a música doada para esse trabalho e o convite aceito de participar dessa canção. Valeu, Telo!
Telo Borges/Vander Lee

Criança pode enxergar
Na falta que faz amar
O sopro que empurra os dias pra trás
Na noite que faz pensar
Revelo sonhos no ar
Você comigo o mais tanto faz

Roupas novas, segredinhos
Endereços, confissões
Na poeira das estrelas
Mil castelos de ilusões
Eu e você dentro de uma flor...
A viver, viver... tão bom viver

É bom poder te encontrar
No topo desse lugar
De onde vem tanta graça, não sei
O gozo em seu caminhar
Te apressa mais que chegar
Tão bela, arrancando risos de um rei

Luz de fogo, queda d'água
Entrelinhas no papel
Pelas ruas, pelo tom
Pela escala , elevador
Pelo dom, pelo perfume da cor
A viver, viver... tão bom viver!

Grata pela caminhada

Tudo começou quando eu ainda era pequena. Nas cantorias com minhas irmãs (Miriã e Clarice), nas brincadeiras de meninas-cantoras, nas composições que falavam de bichos e coisas de criança. Nos ouvidos que não se cansavam de acolher as quatro vozes (Denise Bahiense, Dorinha Bahiense, Lercy Cyrino, Vânia Sathler - Quarteto Vida), em especial a da minha querida mãe (Vânia). Por sinal, ela é quem corria de lá pra cá pra dar jeitinho na sua rotina e me acompanhar até a escola de música. E, com isso tudo, os aplausos e incentivos constantes do meu pai (Marcelo).

Segui cantarolando até o final da adolescência. O próximo passo se deu ao aceitar o convite da Banda MPC (Erlon Lemos, Armando Deolly, Juninho Santos) na qual fui constantemente desafiada a crescer. Minha cantoria ganhou um brilho especial quando percebi uma admiração especial de alguém da banda que acabou se tornando “o homem da minha vida” (Juninho Santos). Foi com ele, inclusive, que desenvolvi o Som de CaJu, fazendo música nos bares e restaurantes de BH – um dos projetos mais transformadores dessa minha caminhada musical. Aprendi a cantar, ganhei flexibilidade e sabedoria pra usar a minha voz, sempre com o apoio e as dicas do namorado, parceiro e companheiro de estrada.

A partir daí, vieram os carinhosos elogios e incentivos de amigos da CPC (Comunidade Presbiteriana Central), da MPC (Mocidade para Cristo) e de tantos outros, para que esse cd acontecesse. “A coisa ganhou força”. Fui presenteada com a generosidade de queridos como Carlinhos Veiga, Erlon Lemos, Telo Borges, Vander Lee, Stênio Marcius, Romero Fonseca, Rick Szuecs, Djalma Cyrino, Christiano Caldas, Binho Carvalho, Leandro Bacon, Léo Barbosa e aqui estamos nós. Eu aqui, dando à luz esse primeiro trabalho e você aí, acreditando em mim e ouvindo essas canções.

Obrigada a você! Obrigada a todos que participaram dessa história!

Tá chegando

Daqui a pouco o cd tá chegando...

Muita correria, mas um processo delicioso de construção desse trabalho....

Aguardem!!!